25, 26 e 27 de maio de 2021 

O EVENTO ONLINE DE COMPLIANCE DO ANO

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O QUE É O LEC EXPERIENCE LATAM?

O LEC Experience LATAM é o maior encontro online de compliance da América Latina. Em sua segunda edição, reuniremos novamente mais de 1.000 especialistas de compliance de diferentes países para compartilhar conhecimentos e debater soluções para os principais desafios encontrados em suas jornadas.

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O QUE ESPERAR?

Neste evento você irá vivenciar uma experiência transformadora junto dos maiores experts e profissionais de compliance do mercado, conectados por conteúdos de alto impacto, inspiração e networking.

Para tornar toda essa experiência possível, contamos com a infraestrutura do Congresso Internacional de Compliance, o que inclui tradução simultânea e alta tecnologia de transmissão. Apresentação de Mirelle Moschella e Marcio El Kalay, com comentários de Daniel Sibille.

O QUE ESPERAR?

Neste evento você irá vivenciar uma experiência transformadora junto dos maiores experts e profissionais de compliance do mercado, conectados por conteúdos de alto impacto, inspiração e networking.
Para tornar toda essa experiência possível, contamos com a infraestrutura do Congresso Internacional de Compliance, o que inclui tradução simultânea e alta tecnologia de transmissão. Apresentação de Mirelle Moschella e Marcio El Kalay, com comentários de Daniel Sibille.

Bate-papo com
Marcelo Tas

O comunicador, jornalista e diretor de tv, Marcelo Tas, irá debater sobre como os conceitos de colaboração, disrupção e diversidade podem atuar como agentes de mudança dentro das empresas e organizações.

POR DENTRO DO EVENTO

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Palestras contarão com tradução simultânea
(PT e ENG)

Experiência
imersiva

Assista, compartilhe e interaja com outros demais participantes

NETWORKING INTERNACIONAL

Palestrantes e participantes internacionais reunidos em um grande encontro

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Todos os participantes receberão um certificado de participação

Revista Lec entrevista Sérgio Moro

Em entrevista para a Revista LEC, Sergio Moro, agora no setor privado, falará sobre temas como as investigações corporativas, seu peso nas negociações de acordos de leniência e o o avanço das medidas anticorrupção, em um cenário sensível para o legado das recentes operações

GRANDES PRESENÇAS CONFIRMADAS

Marcelo Tas

Comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV

Sergio Moro

Diretor Executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations

Confira mais nomes em breve

INSCRIÇÕES

LEC EXPERIENCE LATAM


R$ 980
00

  • Inscrição válida para os 3 dias de evento
Para inscrições em grupo, clique aqui e fale com um especialista.

PARA GESTORES

Este é um compromisso obrigatório a todo gestor de compliance que pretende se manter atualizado sobre as melhores práticas internacionais para aplicá-las em sua operação.

para INICIANTES

Profissionais em início de carreira terão a oportunidade de acelerar o seu desenvolvimento profissional, aprendendo com quem vive na prática os grandes desafios do setor.

para todos

Um evento para todos! Profissionais de outras áreas como direito, auditoria e controles internos  também se beneficiam dos conteúdos do evento e alcançam networking efetivo.

INSCRIÇÕES

Mais Informações em breve

experience pass

25, 26 e 27 de Agosto

R$

530

00

  • Acesso completo a todo evento:
  • 14 horas de palestras e painéis
  • Dezenas de hangouts internacionais
  • Certificado de participação
  • Kit do Participante, contendo:
  • Crachá digital
  • Cartilha do participante
  • Acesso ao conteúdo gravado por 5 dias após o evento

Para realizar inscrições em grupo com condições especiais

PALESTRANTES

Alessandra Gonsales

Sócia fundadora da Lec e do Gonsales e Cho Advogados Associados

Alessandra Gonsales

Sócia fundadora da Lec e do Gonsales e Cho Advogados Associados

Graduada em Direito pela PUC-SP; Pós-Graduada em Direito Empresarial pela PUC-SP; Mestre em Direito Comercial, tendo conduzido suas pesquisas na Universidade de Harvard – Boston/EUA e MBA pela FGV/SP. Professora de Cursos da LEC e de Pós-Graduação na área de compliance. Palestrante em eventos nacionais e internacionais e autora de diversos artigos sobre compliance anticorrupção e financeiro.

Alex Bermúdez

Diretor da OneTrust para o Brasil e a América Latina

Alex Bermúdez

Diretor da OneTrust para o Brasil e a América Latina

Alex Bermúdez é Diretor da OneTrust para o Brasil e a América Latina. Formado em Administração de Empresas pela University of South Carolina, profissional de privacidade e proteção de dados (Fellow of Information Privacy, CIPP/E, CIPM, FIP), Alex liderou os principais esforços de crescimento da OneTrust nas Américas, e é atualmente responsável pela operação da empresa na América Latina, assegurando um nível consistente de qualidade em todos os aspectos dos negócios da OneTrust.

Alexandro Guirão

Sócio Diretor e Fundador do Escritório Guirão Advogados

Alexandro Guirão

Sócio Diretor e Fundador do Escritório Guirão Advogados

• Bacharel em Direito – UniABC – Universidade do Grande ABC/SP;

• Mestre em Direito Político e Econômico – Mackenzie/SP;

• Advogado desde 1999, militante nas Áreas de Direito Empresarial (Dir. Societário e Contratos), Direito do Consumidor e Compliance;

• Professor Universitário desde 2002, Atualmente ocupando a cadeira de Direito Empresarial da Universidade Municipal de São Caetano do Sul; Coordenador do Observatório de Integridade Empresarial e Compliance da USCS;

• Especialista em Compliance & Integridade Empresarial pela LEC (Certificações FGV/LECBOARD: CPC-A; CIIC), INSPER (Compliance Anticorrupção e Compliance na Área da Saúde) e Instituto ARC.

• Co-autor do Livro Compliance Além do Manual da LEC

• Membro do Programa Mastermind da LEC

Ana Amélia Olczewski

Diretora de Inteligência Financeira do Coaf

Ana Amélia Olczewski

Diretora de Inteligência Financeira do Coaf

Ana Amélia Olczewski, Diretora de Inteligência Financeira do Coaf.

Auditora-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 1995.

Atuou por 18 anos na área de Pesquisa e Investigação da Receita Federal, tendo ocupado a chefia de investigação no Rio Grande do Sul e a Coordenação Operacional Nacional.

Possui cursos de especialização em inteligência realizados na Escola de Inteligência do Exército e ABIN, e curso de investigação financeira na International Academy for Tax Crime Investigation da OCDE. Ampla experiência no desenvolvimento de investigações conjuntas com órgãos de persecução penal. Atuou como instrutora e palestrante sobre temas ligados à inteligência fiscal, investigação financeira e lavagem de dinheiro na Receita Federal e em eventos da OEA e UNODC.

Ana Buchaim

Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3

Ana Buchaim

Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3

Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3, investindo principalmente na evolução da cultura e marca da companhia. Liderou os esforços de integração de pessoas resultante da fusão da Cetip com a BM&FBOVESPA. Foi responsável pelo desenvolvimento da área de Recursos Humanos da Cetip. Construiu sua carreira em instituições financeiras como Banco Santander, ABN Amro e Citibank. Formada em Administração de Empresas pela FEA - USP, com especialização em Change Management pela Chicago Booth School of Business e formação em Psicanálise pelo Centro de Estudos Psicanalíticos.

Bruno Massard

Sócio da ForExperts

Bruno Massard

Sócio da ForExperts

Administrador, Formado pela Estácio de Sá, com MBA em Controladoria e Auditoria e pós-graduação em Compliance pela FGV.

Possui mais de 14 anos de experiência em empresas multinacionais, dos quais 13 atuando com Governança Corporativa, Gestão de Riscos Estratégicos e operacionais, Auditoria Interna, Investigações e Prevenção a Fraude e Corrupção.

Bruno é profissional certificado pela SCCE (Society of Corporate Compliance and Ethics) e pela ACFE (Association of Certified Fraud Examiners) e teve a oportunidade de participar das maiores investigações corporativas já realizadas no País.

Bruno foi ainda reconhecido em 2020 pela Leaders League como um dos principais executivos do país para “Forensic & Complex Investigations” - (Tier 1 – Leading).

Atualmente, atua como Sócio da ForExperts, Presidente da ACFE Brasil, Coordenador Técnico da Pós Graduação em Compliance do IBMEC – RJ e Professor de Investigações de Fraudes da FGV.

Camila Von Ancken

Regional Compliance Counsel do Google para a América Latina

Camila Von Ancken

Regional Compliance Counsel do Google para a América Latina

Camila von Ancken é Regional Compliance Counsel do Google para a América Latina desde 2012 e está baseada em São Paulo. Camila é advogada brasileira formada pela PUC-SP, com mestrado na Alemanha. Antes do Google, Camila trabalhou por mais de 10 anos em escritório de advocacia internacional, no Brasil, na Alemanha e na Inglaterra, auxiliando empresas locais e multinacionais em leis locais anti-corrupção, FCPA e UK Bribery Act, em investigações internas, due diligence anti-corrupção, due diligence de M&A, treinamentos de funcionários, alta gerência e terceiros, e na criação, revisão e implementação de programas de compliance e hotlines.

Carlos Ayres

Sócio fundador do escritório Maeda, Ayres e Sarubbi Advogados

Carlos Ayres

Sócio fundador do escritório Maeda, Ayres e Sarubbi Advogados

Sócio fundador do escritório Maeda, Ayres e Sarubbi Advogados em São Paulo. Formado em Direito pela PUC/SP, Pós-Graduado em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra e Mestre em Direito Comparado pela University of Florida/USA. Trabalhou na enforcement division da U.S. Securities and Exchange Commission em Washington/DC.

Cibele Fernandes

Diretora de Compliance na Pfizer

Cibele Fernandes

Diretora de Compliance na Pfizer

Cibele Fernandes é Diretora de Compliance na Pfizer Brasil desde 2017 e possui mais de 17 anos de experiência em Auditoria (Big4) e Compliance, dos quais os últimos 12 anos são em posições de liderança em Compliance na Indústria Farmacêutica. Formada em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela EAESP-FGV, Cibele tem um perfil orientado para a parceria e empoderamento do Negócio, pois acredita que grandes resultados vêm de grandes ações com responsabilidade, liderança por exemplo e valores como integridade e coragem.

Essa mentalidade e a importância que dá para a cultura e inovação da área de Compliance tem configurado um diferencial importante para a executiva ao longo de sua carreira.

Clarissa Pontual Braga

Diretora de Pesquisa, Risco e Compliance na Riza Asset Management

Clarissa Pontual Braga

Diretora de Pesquisa, Risco e Compliance na Riza Asset Management

Clarissa Pontual Braga, atualmente, é Diretora de Pesquisa, Risco e Compliance na Riza Asset Management.

Bacharel em Estatística pela UFRJ, possui MBA em Controladoria e Finanças pela UFF e é Mestranda em Métodos Matemáticos Aplicados a Finanças pelo IMPA (em fase de finalização de tese). Iniciou a carreira, em 2004, na Embratel. Entre 2006 e 2011, trabalhou como analista na SPSS Statistics, Ampla e Itaú Unibanco. Entre 2011 e 2019, atuou como Gerente na Accenture, Infraprev e Neoenergia, sempre desenvolvendo atividades estratégicas com foco em gestão de riscos, planejamento estratégico e/ou Compliance. Em outubro de 2019, ingressou na Riza Asset Management.

Cleber Izzo

Head de Recursos Humanos

Cleber Izzo

Head de Recursos Humanos

Advogado. Professor e Escritor. Pós-graduado em Direito do Trabalho. Especialista em Liderança Sindical & Empresarial – FGV e MBA em Gestão de Pessoas – FIA-USP. 25 anos de experiência em RH & Compliance em empresas como Sky, Jaguar Land Rover, Grupo Ecorodovias e Ford Motor Company, na qual Coordenou a área de Investigações Especiais na América do Sul por 6 anos. Técnico Segurança do Trabalho, foi Professor no SENAC por 12 anos. Membro das Comissões de Compliance da OAB e IASP. Diretor do Grupo de RT na ABPRH (2017-2019). Diretor de Relações de Trabalho/ Ministério da Economia (01/19 a 04/21). Head de Recursos Humanos.

Daniel Sibille

Diretor de Compliance LATAM da Oracle

Daniel Sibille

Diretor de Compliance LATAM da Oracle

Co-autor dos Livros “Compliance, A nova regra do jogo”, “The guide to corporate crisis management” e do e-book “Os pilares do programa de Compliance”. Em 2018 eleito o segundo advogado mais admirado do ano, de acordo com a LACCA (Latin America Corporate Counsel Association), sendo também premiado pelos pares como um dos 20 profissionais mais admirados de Compliance no Brasil, no anuário Compliance On Top 2018.

Eloise Faria

Market Planning Solutions Consultant - Latam, LexisNexis Risk Solutions

Eloise Faria

Market Planning Solutions Consultant - Latam, LexisNexis Risk Solutions

Eloise é responsável por prover consultoria especializada em soluções e tecnologias focadas na Prevenção a Lavagem de Dinheiro e Combate ao Suborno e a Corrupção, para o mercado Latino Americano. Apoia também a definição das estratégias de negócio para as plataformas de Crimes Financeiros e Compliance da LexisNexis Risk Solutions.
Formada em Ciências da Computação (Unasp), MBA em Gestão Estratégica e Financeira de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e certificação em Compliance/AML pela FIBA (Florida International Bankers Association/Florida International University). Em seus mais de 14 anos de experiência em empresas multinacionais, tem ocupado diferentes posições, sempre contribuindo com uma visão holística sobre Tecnología, Gestão de negócios e Compliance, fatores estes, imprescindíveis para que as empresas e instituições financeiras além de cumprirem com as regulamentações locais, também melhorem seus processos e fluxos internos, evitando riscos operacionais e de reputação.

Fernanda Barroso

Managing Director e Diretora Geral da Kroll em São Paulo

Fernanda Barroso

Managing Director e Diretora Geral da Kroll em São Paulo

Fernanda Barroso é Managing Director e Diretora Geral da Kroll em São Paulo. Ela está há seis anos na Kroll, tendo liderado uma variada gama de projetos, desde due diligences pré-M&A a investigações forenses internacionais.

Fernanda é graduada em Comunicação pela UFRJ, possui MBE em Análise de Conjuntura Econômica pela mesma universidade e está cursando mestrado em Economia, com ênfase em ciência de dados, na FGV/SP. Ela também possui extensão em Direito Societário pela PUC/SP e é uma conselheira de administração certificada pelo IBGC.

Fernanda juntou-se à Kroll depois de mais de 10 anos atuando em consultorias e instituições financeiras, conduzindo projetos como due diligence, inteligência de negócios e market assessment.

Fernando Cevallos

CEO & Fundador da F&C Consulting Group

Fernando Cevallos

CEO & Fundador da F&C Consulting Group

CEO & Fundador da F&C Consulting Group com atuação nos EUA e na América Latina. Assessora em Investigação Forense, Compliance, Gestão de Riscos e Controles e Sistemas de Gestão nas organizações – privadas e públicas – que estejam comprometidos com a criação duma cultura de integridade e na identificação da causa-raiz de denúncias que tenham algum prejuízo ou impacto (crise) na reputação, na operação, nas finanças, nos stakeholders e no clima laboral.

Alguns fatos relevantes mais recentes:

• [2016 – presente] Tecnológico de Monterrey, México - coordenador acadêmico e cofundador da Certificação (CPC-A, LEC) de Ética e Compliance Internacional.
• [2016 – presente] Cofundador e Vice-presidente da AMPEC (Associação Mexicana de Profissionais de Ética e Compliance).
• [2016 – presente] Professor da Leoron (Instituto Académico do Oriente Médio) na matéria de Riscos e Investigação Forense
• [2020 – presente] Editor Chefe de Compliance Urbano.
• [2014 – 2016] Coordenador Global do Comité de Comunicação durante o desenvolvimento da ISO 37001, Sistema de Gestão Antissuborno
• [2012 – 2013] FIA, Brasil – cofundador e coordenador académico da Maestria de Gestão de Riscos de Fraude e Compliance.
• Líder de opinião e palestrante internacional.

Ilene Patricia de Noronha Najjarian

Procuradora e Professora de Direito Societário e Empresarial

Ilene Patricia de Noronha Najjarian

Procuradora e Professora de Direito Societário e Empresarial

Doutora em Direito Comercial pela USP. Professora de direito societário em cursos de Pós Graduação e do programa de educação continuada da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo – GVlaw. Autora do Livro Securitização de Recebíveis Mercantis e de diversos artigos. Procuradora Federal, lotada na CVM.
Integrante da equipe de coordenadoria acadêmica da Revista de Direito Bancário e Mercado de Capitais da RT.

Iris Bennett

Líder e cofundadora da Smith Pachter McWhorter PLC

Iris Bennett

Líder e cofundadora da Smith Pachter McWhorter PLC

Líder e cofundadora do grupo de prática de colarinho branco da Smith Pachter McWhorter PLC, uma boutique da área de Washington, D.C. especializada em anticorrupção internacional e nos EUA e outras investigações corporativas complexas, defesa e questões de compliance. Graduada pela New York University School of Law e pela Harvard University. Antes de advogar na esfera privada, atuou como advogada de defesa criminal no tribunal federal em Washington, D.C., e foi assistente judiciária no Tribunal Distrital Federal para o Distrito Sul de Nova Iorque (SDNY) e no Tribunal Federal de Recursos para o Distrito de Columbia (D.C. Circuit).

Jefferson Kiyohara

Diretor de Compliance & Sustentabilidade na ICTS Protiviti

Jefferson Kiyohara

Diretor de Compliance & Sustentabilidade na ICTS Protiviti

Diretor de Compliance & Sustentabilidade na ICTS Protiviti. É também coordenador técnico de Compliance Sustentável e professor de Ética & Compliance na FIA Business School, palestrante internacional em Compliance e co-autor de livro, e CCEPI. Formado em Administração pela FEA USP, tem extensão em Gestão de Projetos e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV-SP. Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou em projetos de consultoria em diversas empresas no Brasil e no exterior, incluindo a América do Sul, Central, do Norte e no Oriente Médio.

José Alexandre Buaiz Neto

Sócio de Pinheiro Neto Advogados

José Alexandre Buaiz Neto

Sócio de Pinheiro Neto Advogados

José Alexandre Buaiz Neto atua por clientes nacionais e estrangeiros de diversas indústrias. No que diz respeito ao Direito da Concorrência, trabalha com notificação de operações ao CADE, defesas em processos administrativos e negociação de acordos de leniência e termos de compromisso de cessação. Na área de compliance, atua com investigações internas em variadas áreas (antitruste, anticorrupção, fraudes contábeis, lavagem de dinheiro e outras), com a defesa de clientes e com a negociação de acordos com o Ministério Público (federal e estaduais), a CGU, a AGU e outros órgãos. Atua também com contencioso civil e comercial e com questões contenciosas relacionadas a decisões de órgãos administrativos.

Luciana Nicola

Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco

Luciana Nicola

Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco

Luciana Nicola é Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco. Responsável pela idealização do projeto Bike Itaú, atuou recentemente liderando frentes do programa do Todos Pela Saúde (programa organizado pelo Itaú no combate ao Covid-19) e na organização do plano Amazônia que une os três maiores bancos privados em atuação do país.

Luciana Silveira

Chief Compliance Officer da Neoway

Luciana Silveira

Chief Compliance Officer da Neoway

Luciana é uma líder experiente na estruturação e gerenciamento de programas de compliance com histórico de trabalho no segmento de big data analytics, indústria de metalurgia e mineração, e escritórios de advocacia. Como consultora externa, Luciana apoiou empresas de médio e grande porte na implementação de programas de compliance, condução de investigações internas e auditorias por desvios de conduta, realização de due diligence de terceiros e avaliação de conformidade com a Lei da Empresa Limpa (Lei 12.846/2013), o US Foreign Corrupt Practices Act e o UK Bribery Act. Como profissional in-house foi responsável pela implementação e gerenciamento do programa de compliance global da CBMM (Brasil, EUA, Holanda, Suíça e Cingapura). Hoje, atua como Chief Compliance Officer da Neoway Tecnologia Integrada e é responsável pela estrutura de governança, riscos e compliance. Antes de atuar com compliance, Luciana assessorou empresas brasileiras e estrangeiras emassuntos regulatórios e estratégicos de comércio internacional, como investigações de defesa comercial, acesso a mercados e disputas multilateraisna Organização Mundial do Comércio. Luciana possui expertise em compliance corporativo, direito do comércio internacional e relações econômicas internacionais. Profissional capacitada com doutorado e autora do livro Lei da Empresa Limpa: A Nova Geração de Leis Anticorrupção e o Comércio Internacional Brasileiro.

Luiz Fernando Periard Schweidson

Gerente Jurídico e de Compliance da Portobello Grupo (PBG S/A)

Luiz Fernando Periard Schweidson

Gerente Jurídico e de Compliance da Portobello Grupo (PBG S/A)

Advogado, graduado em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduado em Direito Processual Civil, MBA em Gestão e Business Law pela FGV e possui capacitações e certificação em Compliance. Atua como Gerente Jurídico e de Compliance da Portobello Grupo (PBG S/A) e membro da Comissão de Advocacia Corporativa da OAB/SC. Em seus 16 anos de experiência foi Coordenador Jurídico da Garagem Korova e da Unimed Grande Florianópolis, ocupou cargos de Consultor Jurídico, Secretário Jurídico e Assessor Especial da Presidência no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e atuou como Consultor Jurídico na Inoplan Consultoria e Desenvolvimento.

Marcelo Tas

Comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV

Marcelo Tas

Comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV

Marcelo Tas é colunista na rádio CBN, apresentador do programa #Provocações e comentarista do Jornal da Cultura na TV Cultura. Membro do Conselho de Professores do IBMEC, responsável pela Cátedra de Inovação e Jornalismo.

Formado em Engenharia Civil na USP, Tas é comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país. Entre suas obras destacam-se o repórter ficcional Ernesto Varela, as séries infantis “Rá-Tim- Bum” (TV Cultura), o projeto de educação à distância “Telecurso” (Fundação Roberto Marinho/ TV Globo), humorístico CQC (Band) e apresentador do reality Batalha Makers (Discovery).

Marcelo Tas é o criador do “Beco das Palavras”, instalação do Museu da Língua Portuguesa (São Paulo) e de “Humano”, game interativo no Museu do Amanhã (Rio de Janeiro). Já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fulbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.

Marcelo Zenkner

Sócio na área de Compliance e Investigações de TozziniFreire

Marcelo Zenkner

Sócio na área de Compliance e Investigações de TozziniFreire

Marcelo Zenkner foi Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras. Ex-Promotor de Justiça e Ex-Secretário de Estado de Controle e Transparência do Espírito Santo. Mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e Doutor em Direito Público pela Universidade Nova de Lisboa (FDUNL). Professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e professor de cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), PUC e IBMEC, dentre outras. Autor da obra “Integridade Governamental e Empresarial”, publicado pela Editora Fórum (2019).

Marcos Polatti da Silva

Diretor jurídico e de compliance na TransUnion

Marcos Polatti da Silva

Diretor jurídico e de compliance na TransUnion

Advogado especialista em direito empresarial, com experiência na indústria farmacêutica, bens de consumo e tecnologia. Diretor jurídico e de compliance na multinacional norte-americana TransUnion, onde também é encarregado de proteção de dados.

Mariana Lara

Diretora de Ética e Compliance do Grupo Modelo

Mariana Lara

Diretora de Ética e Compliance do Grupo Modelo

Mariana Lara é Diretora de Ética e Compliance do Grupo Modelo, líder na produção, distribuição e comercialização de cervejas no México que, desde 2013, faz parte do maior grupo cervejeiro do mundo, Anheuser-Busch InBev. Mariana tem como foco de trabalho Concorrência e Antitruste, Anticorrupção, Combate à Lavagem de Dinheiro, Licenças e Proteção de Dados, possuindo vasta experiência em outras áreas, como: contratos e negociações comerciais, direito societário, governança corporativa, mercado de capitais, fusões e aquisições e joint ventures.

Antes de ingressar no Grupo Modelo em 2015, Mariana trabalhou no escritório de advocacia Barrera, Siqueiros y Torres Landa (atual Hogan Lovells) nos grupos de advocacia corporativa e concorrencial, tendo também atuado na Comissão Federal de Concorrência Econômica (COFECE) do México, onde participou de investigações e do combate a práticas monopolistas, concentrações ilegais e outras restrições ao funcionamento eficiente dos mercados.

Matheus Cunha

Sócio e CEO na T4 Compliance

Matheus Cunha

Sócio e CEO na T4 Compliance

Matheus Cunha é sócio e CEO na T4 Compliance. Advogado com mais de 15 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais. Foi Secretário Adjunto de Transparência e Combate à Corrupção de Mato Grosso, responsável pela criação do seu Programa de Integridade, o primeiro do Brasil no setor público. Professor nos cursos de Compliance na LEC, na Universidade Católica da Argentina e em diversas outras instituições de ensino. Mestre em Direito pela UFMT, onde defendeu a "Relação Tridimensional entre Corrupção, Compliance e Direitos Humanos e Fundamentais". Autor de livros e artigos sobre compliance, gestão de riscos, governança e privacidade de dados. Eleito em 2019, 2020 e 2021, pela pesquisa Compliance On Top, como um dos consultores de compliance mais admirados do Brasil.

Maurício Costa de Moura

Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central

Maurício Costa de Moura

Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central

Maurício Moura ingressou no Banco Central em 2003 na área de Fiscalização. Desde 2017 atua como Diretor do Banco Central. Atualmente está à frente da área de Relacionamento Institucional, Cidadania e Supervisão de Conduta, após ter atuado como Diretor de Administração. Anteriormente, foi Chefe de Gabinete do Diretor de Organização do Sistema Financeiro e do Presidente do Banco Central. Seus desafios englobam os assuntos ligados à conduta de instituições financeiras, tanto de clientes quanto prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, educação financeira, relacionamento institucional e comunicação com o cidadão, poderes constituídos, parlamentares e imprensa.

Pedro Paulo Archer Sutter

Vice-presidente GRC e Auditoria Interna do Grupo CCR

Pedro Paulo Archer Sutter

Vice-presidente GRC e Auditoria Interna do Grupo CCR

Formou-se em Direito pelo Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e é Mestre em Direito e Governança Corporativa por Georgetown University Law School em Washinton D.C. (LL.M.).

Foi Diretor e Vice-Presidente Legal e de Compliance das unidades de negócio da América Latina da United Technologies Corporation e General Counsel, responsável pelas joint ventures globais do grupo, foi Gerente Executivo de Governança da Petrobrás de 2016 a 2018, sendo responsável pela revisão das políticas e processos decisórios da empresa.

Pedro Ruske Freitas

Diretor de Promoção da Integridade na Controladoria-Geral da União

Pedro Ruske Freitas

Diretor de Promoção da Integridade na Controladoria-Geral da União

Diretor de Promoção da Integridade na Controladoria-Geral da União. Auditor Federal de Finanças e Controle. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pós-graduando em Neurociências e Comportamento na PUC/RS. Ministra disciplina de Compliance na FGV. Foi Agente de Fiscalização Financeira no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e atuou na área de direito empresarial e fusões e aquisições antes de ingressar no setor público. Obteve as certificações Corporate Compliance and Ethics Professional - International (SCCE), Corporate Ethics & Compliance Management (John Cook School of Business, Saint Louis University) e Trace Anti-bribery Specialist Accreditation (Trace International).

Rodrigo Jimenez

Chefe do departamento jurídico da OLX Autos no México e do negócio de financiamento da OLX Autos na América Latina

Rodrigo Jimenez

Chefe do departamento jurídico da OLX Autos no México e do negócio de financiamento da OLX Autos na América Latina

Rodrigo Jimenez é chefe do departamento jurídico da OLX Autos no México e do negócio de financiamento da OLX Autos na América Latina. A OLX Autos é o maior mercado de automóveis, transformando a indústria através da tecnologia. A OLX Autos faz parte do Prosus, grupo global de negócios de internet e um dos maiores investidores em tecnologia do mundo. Rodrigo atua principalmente em fusões e aquisições, financiamento, governança corporativa, mercado de capitais e Compliance regulatório.

Antes de ingressar na OLX, Rodrigo trabalhou no braço financeiro da Nissan México, no Mijares Angoitia Cortes y Fuentes, escritório de advocacia de primeira linha na Cidade do México, e no escritório Cleary Gottlieb em Nova York como advogado internacional.

Rodrigo possui mestrado pela Faculdade de Direito da Duke University e formou-se em Direito pelo Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM).

Scheila Orlandi

Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Portobello Grupo (PBG S/A)

Scheila Orlandi

Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Portobello Grupo (PBG S/A)

Scheila de Souza Orlandi, graduada em Ciências Sociais pela UFSC, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Cândido Mendes e com especialização em RecursosHumanos pela Estácio de Sá.

É colaboradora da Portobello desde 2011, passando pelos cargos de secretária da Diretoria, analista de RH e desde 2016 é responsável pela estruturação e gestão do tema Sustentabilidade.

Atualmente é Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade com as principais frentes de trabalho: Governança de Sustentabilidade, Planejamento Estratégico, Interface com as Unidades do Grupo e áreas afins para promoção e alinhamento das ações de Sustentabilidade
do Grupo.

Sergio Moro

Diretor Executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations

Sergio Moro

Diretor Executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations

Sergio Fernando Moro é Diretor Executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations. Ele é especialista na liderança de investigações anticorrupção complexas e de alto perfil, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado, bem como consultoria de estratégia e conformidade para clientes que lidam com questões regulatórias complexas. Sergio também ocupou o cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil e antes, como juiz federal, presidiu a Operação Lava Jato (Car Wash).

Tae Young Cho

Sócia fundadora do GCAA – Gonsales & Cho Advogados Associados

Tae Young Cho

Sócia fundadora do GCAA – Gonsales & Cho Advogados Associados

É sócia fundadora do GCAA – Gonsales & Cho Advogados Associados.

É especialista em implantação de programas de governança e de privacidade de dados, com ampla experiência em direito empresarial.

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduada em Direito Empresarial pelo COGEAE/PUC-SP, Mestre em Direito Comercial  e Doutora em Direito Econômico pela PUC-SP.

É Professora Associada de Direito Empresarial na Faculdade de Direito da FAAP/SP.

Foi Diretora do Jurídico Corporativo da maior empresa da área de saúde do Brasil, sendo responsável pelas áreas de privacidade de dados, governança corporativa, questões societárias e tributárias, operações de M&A.

Foi sócia de escritórios de advocacia de grande porte, sendo responsável pelas áreas que integram o direito empresarial.

Tiffany Archer

Diretora Regional de Ética e Compliance e Diretora Jurídica (Américas e Europa) na Panasonic Avionics Corporation

Tiffany Archer

Diretora Regional de Ética e Compliance e Diretora Jurídica (Américas e Europa) na Panasonic Avionics Corporation

Tiffany Archer é líder de Ética e Compliance na América do Norte, América Latina e Europa para a Panasonic Avionics Corporation. Nessa função, ela supervisiona as atividades globais da Panasonic Avionics relacionadas à ética e compliance, combate ao suborno e corrupção, risco regulatório, investigações internas internacionais e gestão de risco de reputação.  Outras áreas de especialização incluem compliance de prevenção à lavagem de dinheiro, compliance com sanções e crimes financeiros.  Com mais de 18 anos de experiência em instituições financeiras, importantes escritórios de advocacia globais e empresas Fortune 500, ela já atuou nas regiões da Ásia-Pacífico, América Latina e Europa.

Ela tem experiência na representação de multinacionais perante órgãos reguladores dos EUA, incluindo a SEC e o DOJ, bem como monitores federais.  Tiffany tem paixão e entusiasmo pela constante evolução do cenário jurídico, ético e de compliance e atua como uma líder empresarial prática.

Tiffany é bacharel pela Universidade da Pensilvânia e doutora em direito pela Faculdade de Direito da Universidade George Washington.

Wagner Giovanini

Sócio-Diretor Compliance Total e Contato Seguro

Wagner Giovanini

Sócio-Diretor Compliance Total e Contato Seguro

Wagner Giovanini é engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Gestão Ambiental, Black Belt na metodologia Six Sigma e Máster Coach formado pela Integrated Coaching Institute. Militou por diversos anos na área de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental, tendo sido Diretor Técnico do Instituto Paulista de Excelência em Gestão (IPEG), membro do Conselho das Partes Interessadas do Movimento Brasil Competitivo – MBC e membro do Comitê de Meio Ambiente da ABDIB. Atuou como juiz do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) de 2004 a 2012. Durante 29 anos, dedicou sua carreira profissional na Siemens, com quase 8 anos como Diretor de Compliance. Depois, fundou a Compliance Total, mantendo-se como sócio e responsável técnico por seus produtos e serviços. Ministra palestras, cursos e aulas em universidades sobre temas como ética e integridade corporativa. É coautor dos livros 'Ética Empresarial', publicado pela FNQ em 2011; 'Lei Anticorrupção e Temas de Compliance', pela Editora JusPodivm em 2016; 'Compliance, Gestão de Riscos e Combate à Corrupção', pela Editora Fórum em 2018 e autor do livro 'Compliance – A Excelência na Prática', publicado em 2014. Coordena também o Comitê Técnico da DSC 10.000, primeira norma brasileira para certificação de Sistemas de Compliance.

Waldyr Ceciliano

CEO na TRUE Auditoria

Waldyr Ceciliano

CEO na TRUE Auditoria

Graduado em 1986 em medicina pela Universidade Federal Fluminense – UFF, pós-graduado em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Gerente Médico pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – ENSP.

Atuou como docente do 1º curso de MBA em saúde no Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPEEAD, no MBA de saúde pela Fundação Getúlio Vargas – FGV na matéria de Auditoria em saúde.

Atua como Consultor e Auditoria e Compliance em Saúde desde 1990. Palestrante no 22º Congresso Internacional UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde com o tema Compliance em Saúde.

Membro fundador da ABRACOS – Associação Brasileira em Compliance em Saúde.

Wilson De Faria

Sócio Sênior do WFaria Advogados

Wilson De Faria

Sócio Sênior do WFaria Advogados

Wilson De Faria é sócio fundador, managing partner e responsável pela prática de Compliance do WFaria Advogados, com mais de trinta anos de experiência em Direito Tributário e Internacional. Na área de Investigações internas conduziu projetos em clientes de grande porte e relevância no cenário empresarial, em colaboração com escritórios internacionais.

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é pós-graduado em Direito Tributário pelo CEU/SP e mestre em Administração de Empresas (MBA) pelo INSEAD (França) e membro do OPM 53 (Owners and Presidents Management Program) da Harvard Business School (Harvard University - USA).

Ao longo de sua carreira, também foi professor de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC-GO) e Superintendente de Planejamento Tributário do Banco Citibank S.A.

Atualmente, é membro da Ordem dos Advogados do Estado de São Paulo (OAB), do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), representante no Brasil da GGI (Geneva Group International), representante no Brasil da International Taxation Specialist Group (ITSG); Professor de Direito Compliance no curso de LL.M em Direito Empresarial do CEU-IICS e Presidente do INSEAD Alumni Law Club.

agenda

  • 25/05/2021
  • 26/05/2021
  • 27/05/2021
  • Hangouts

18:00

Abertura

  • Nicholas M. Berg (Sócio na Ropes & Gray LLP)

18:10

Análise de dados e Inteligência artificial: poderosos aliados dos programas de compliance

O uso da tecnologia está transformando a forma como empresas de todo o mundo executam suas operações diárias. Entenda neste painel como a análise de dados e a inteligência artificial podem contribuir para aumento de produtividade e melhor aproveitamento do tempo dos profissionais com análises críticas, tornando o programa de compliance mais efetivo.
  • Fernanda Barroso (Managing Director e Diretora Geral da Kroll em São Paulo)
  • Eloise Faria (Market Planning Solutions Consultant - Latam, LexisNexis Risk Solutions)
  • Clarissa Pontual Braga (Diretora de Pesquisa, Risco e Compliance na Riza Asset Management)
  • Camila Von Ancken (Regional Compliance Counsel do Google para a América Latina)

19:10

Steps da alta liderança para implementar práticas de ESG como parte da cultura empresarial diante dos desafios de retomada econômica

Em termos de estratégia, as empresas parecem já ter entendido o recado dos investidores e consumidores. Em uma pesquisa do Global Network of Directors Institutes (GNDI), grupo que congrega 22 institutos de governança ao redor do mundo, aponta que os conselhos empresariais estão colocando o ESG como prioridade no cenário pós-pandemia. Diante dos desafios de investimentos e retomada econômica, como colocar o tema como prioridade para os próximos anos.
  • Jefferson Kiyohara (Diretor de Compliance & Sustentabilidade na ICTS Protiviti)
  • Ana Buchaim (Diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3)
  • Luciana Nicola (Superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco)
  • Pedro Paulo Archer Sutter (Vice-presidente GRC e Auditoria Interna do Grupo CCR)

20:15

A avaliação dos programas de compliance pela ótica da CGU

Tendo em vista o crescente aumento no número de PARs e acordos de leniencia, é importante entender como a CGU avalia na prática os programas de compliance. Descubra quais são os erros mais comuns cometidos pelas empresas nos desenhos de seus programas.
  • Pedro Ruske Freitas (Diretor de Promoção da Integridade na Controladoria-Geral da União)
  • Carlos Ayres (Sócio fundador do escritório Maeda, Ayres e Sarubbi Advogados)
  • Wagner Giovanini (Sócio-Diretor Compliance Total e Contato Seguro)

21:15

Risk Based Approach na prática

A abordagem baseada em riscos não é nova, mas só agora sua adoção se tornou obrigatória conforme exigências do Bacen, CVM e Susep, seguindo as recomendações internacionais do GAFI. Saiba o que essa decisão realmente muda na prática.
  • Alessandra Gonsales Sócia fundadora da Lec e do Gonsales e Cho Advogados Associados)
  • Ilene Patricia de Noronha Najjarian (Procuradora e Professora de Direito Societário e Empresarial)
  • Ana Amélia Olczewski (Diretora de Inteligência Financeira do Coaf)
  • Maurício Costa de Moura (Diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central)

22:10

Encerramento

  • Nicholas M. Berg (Sócio na Ropes & Gray LLP)

18:00

Abertura

  • Nicholas M. Berg (Sócio na Ropes & Gray LLP)

18:05

A jornada da implementação do programa de compliance em proteção de dados

Conheça as atividades essenciais para a construção de um programa robusto: do inventários de atividades de tratamento de dados pessoais, passando pelas atribuições das bases legais para tratamento de dados pessoais e também a elaboração do ROPA (Registro de atividades de processamento e fluxo de dados).
  • Tae Young Cho (Sócia fundadora do GCAA – Gonsales & Cho Advogados Associados)
  • Marcos Polatti da Silva (Diretor jurídico e de compliance na TransUnion)
  • Alex Bermúdez (Diretor da OneTrust para o Brasil e a América Latina)

19:05

FCPA: novos esquemas de fraude e corrupção que precisam estar no seu radar

Conheça os casos recentes mais graves de aplicação do FCPA, suas peculiaridades e medidas de remediação. Neste painel analisaremos o caso Goldman Sachs, o segundo lugar da lista dos 10 maiores, e outros esquemas complexos e inteligentes, comprovando que em meio à pandemia a inovação também foi colocada em prática pelos fraudadores.
  • Iris Bennett (Líder e cofundadora da Smith Pachter McWhorter PLC)
  • José Alexandre Buaiz Neto (Sócio de Pinheiro Neto Advogados)
  • Tiffany Archer (Regional Ethics & Compliance Officer, Corporate Counsel - Americas & Europe - at Panasonic Avionics Corporation)

20:10

Bate-papo com Marcelo Tas

Como analisar o cenário e agir com discernimento, por meio de ações que façam a diferença na construção de projetos, negócios e relações? Em tempos de desafios acelerados pela pandemia, digitalização do trabalho e dos negócios, em um bate-papo com Marcelo Tas, mostraremos como os conceitos colaboração, disrupção e diversidade podem atuar como agentes de mudança dentro das empresas e organizações.
  • Marcelo Tas (Comunicador, ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV)
  • Daniel Sibille (Diretor de Compliance LATAM da Oracle)

21:15

Benchmarking das principais métricas do programa de compliance na América Latina

Os experts de diferentes setores compartilham quais são os KPI’s mais utilizados para monitorar a efetividade do programa de compliance, incluindo indicadores específicos para atender diferentes públicos, órgãos reguladores, comitês de ética e conselhos de administração, como uma importante via de alinhamento de expectativas.
  • Cibele Fernandes (Diretora de Compliance na Pfizer)
  • Waldyr Ceciliano (CEO na TRUE Auditoria)
  • Fernando Cevallos (CEO & Fundador da F&C Consulting Group)
  • Mariana Lara (Ethics & Compliance Director at Grupo Modelo)

22:10

Encerramento

  • Nicholas M. Berg (Sócio na Ropes & Gray LLP)

18:00

Abertura

  • Nicholas M. Berg (Sócio na Ropes & Gray LLP)

18:05

Abertura de capital - Os desafios de compliance e ESG

O número de IPOs realizados em 2020 foi maior em 13 anos e 2021 promete ser ainda maior. São necessários anos de estruturação antes que a empresa submeta os documentos necessários e seja aprovada pela CVM. Esta demanda vem em linha com o desenvolvimento das políticas de ESG, que passam cada vez mais a serem um elemento de distinção e desenvolvimento sustentável das empresas de capital aberto. O painel trará os desafios enfrentados na estruturação de seus programas de ESG e demais orientações dos órgãos reguladores.
  • Wilson De Faria (Sócio Sênior do WFaria Advogados)
  • Matheus Cunha (Sócio e consultor líder na T4 Compliance)
  • Luiz Fernando Periard Schweidson (Gerente Jurídico e de Compliance da Portobello Grupo - PBG S/A)
  • Scheila Orlandi (Coordenadora do Comitê de Sustentabilidade da Portobello Grupo - PBG S/A)

19:10

Due Diligence: as estratégias mais eficazes para avaliar terceiros

Entenda como determinar o escopo da avaliação de terceiros, considerando não apenas cenários ideais, mas também a priorização necessária para respeitar os recursos limitados do programa. Aprenda a aplicar metodologias e abordagens de gerenciamento de risco neste tema, de acordo com as melhores práticas da América Latina.
  • Luciana Silveira (Chief Compliance Officer da Neoway)
  • Marcelo Zenkner (Sócio na área de Compliance e Investigações de TozziniFreire)
  • Rodrigo Jimenez (Head of legal for OLX Autos in Mexico and for the finance business of OLX Autos in Latin America)
  • Bruno Massard (Sócio da ForExperts)

20:15

Revista Lec entrevista Sérgio Moro

Sérgio Moro foi um nome importante no avanço da área de Integridade Corporativa no Brasil. Agora, o Ex-Juiz e Ex-Ministro da Justiça está no setor privado e a Revista LEC vai conduzir uma entrevista para mostrar o que Moro pensa sobre temas relevantes para os profissionais de compliance, como as investigações corporativas e o seu peso nas negociações de acordos de leniência, sua avaliação sobre o nível de entendimento das empresas na prevenção à lavagem de dinheiro e a qualidade das relações do mundo corporativo com o poder público. Em momento sensível para o legado das recentes operações anticorrupção, Moro poderá também compartilhar suas impressões em favor do contínuo avanço do País nessa área.
  • Sergio Moro (Diretor Executivo da Alvarez & Marsal Disputes and Investigations)

21:20

Dilema ético: Assédio Moral

Novo produto interativo desenvolvido pela LEC em parceria com a Toque Experience traz uma experência imersiva para a audiência em treinamentos de compliance, ao colocá-la dentro de uma situação crítica, encenada por atores em vídeo. Conheça a história de Lívia, gerente de uma grande empresa e o suposto assédio moral vivenciado por ela, vote para decidir qual a medida mais adequada de acordo com um programa de compliance. Mais do que simplesmente treinar as pessoas sobre as regras estabelecidas em códigos e políticas de compliance, um treinamento efetivo deve fazê-las refletir sobre casos hipotéticos para incrementar sua capacidade de decidir da melhor maneira nos casos reais.
  • Cleber Izzo (Head de Recursos Humanos)
  • Alexandro Guirão (Sócio Diretor e Fundador do Escritório Guirão Advogados)

22:15

Encerramento

  • Nicholas M. Berg (Sócio na Ropes & Gray LLP)

26/05/2021 12:30 - 13:30

O papel do GRC no ESG

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

26/05/2021 16:00 - 17:00

Conflito de Interesses: como conduzir uma investigação interna efetiva?

  • Wagner Giovanini
  • Antonio Fonseca
  • Marcelo Gomes

27/05/2021 08:00 - 09:00

ISO 37.001: Sucessos e Fracassos / Perspectivas para ISO 37.301

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

27/05/2021 12:30 - 13:30

Empresas da nova era ESG: A utilização da tecnologia para Gestão de Riscos e do Programa de Integridade como suporte a implementação das práticas ESG

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

27/05/2021 16:00 - 17:00

Compliance, due diligence e investigações no esporte

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

28/05/2021 08:00 - 09:00

Compliance na Gestão de Fornecedores

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

28/05/2021 12:30 - 13:30

Compliance como alavancador de negócios para as PMEs

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

28/05/2021 16:00 - 17:00

Tendências tecnológicas para a Gestão de Risco e Compliance

  • Wagner Giovanini
  • Antonio Fonseca
  • Marcelo Gomes

31/05/2021 08:00 - 09:00

REAL ESTATE COMPLIANCE (COMPLIANCE IMOBILIÁRIO) - Endereços Diferentes, Regras Diferentes

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

31/05/2021 12:30 - 13:30

Identidade Digital - Inovação no combate a crimes financeiros

  • Wagner Giovanini
  • Antonio Fonseca
  • Marcelo Gomes

31/05/2021 18:00 - 19:00

Digital Compliance

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

01/06/2021 08:00 - 09:00

Avaliando fornecedores na nova era: considerações em segurança, privacidade, e ESG

  • Wagner Giovanini
  • Antonio Fonseca
  • Marcelo Gomes

01/06/2021 12:30 - 13:30

Compliance 360: análise precisa de dados do Onboarding ao monitoramento

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

01/06/2021 18:00 - 19:00

Compliance traz soluções para os problemas no setor saúde

  • Wagner Giovanini
  • Antonio Fonseca
  • Marcelo Gomes

02/06/2021 12:30 - 13:30

LGPD - Procedimentos de Resposta à Incidentes

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

02/06/2021 18:00 - 19:00

Compliance e Recursos Humanos: desenvolvimentos recentes e pontos de atenção

  • Matheus Cunha
  • Emerson Siecola
  • Wanderley Filho

Dúvidas Frequentes

Onde será realizado o LEC Experience LATAM?

O LEC Experience LATAM é um evento 100% online e ao vivo. Você pode participar de onde estiver utilizando um computador, tablet ou celular com acesso à internet.

Os keynotes internacionais possuem tradução simultânea?

Sim, todas as palestras possuem tradução simultânea para português e inglês.

Como faço para realizar uma compra em grupo?

As compras em grupo devem ser feitas diretamente com um especialista. Clique aqui para iniciar seu processo de inscrição em grupo via WhatsApp com nosso especialista.

Como funciona a política de desconto para inscrições em grupo?

Os percentuais de desconto variam conforme a quantidade de ingressos adquiridos em uma mesma compra, seguindo a tabela abaixo:

 

02 inscrições: 5% de desconto

03 a 09 inscrições: 10% de desconto

10 a 19 inscrições: 15% de desconto

 

Compras acima de 20 inscrições devem ser avaliadas de acordo com critérios específicos pelo nosso time de especialistas.

O Experience LATAM possui certificado de participação?

Sim. Todos os participantes receberão um certificado digital de participação no evento.

Como faço para comprar ingressos em nome de Pessoa Jurídica?

Para realizar compras em nome de Pessoa Jurídica, entre em contato com um especista por Whatsapp ou pelo telefone +55 11 3259-2837.

Posso passar meu ingresso para outra pessoa?

Caso queira transferir o seu ingresso para alguém, você deve entrar em contato pelo e-mail contato@lec.com.br para informar os seus dados cadastrais e os dados da pessoa para quem o ingresso será transferido.

Como faço para cancelar meu ingresso já adquirido?

Solicite o cancelamento de sua participação pelo e-mail contato@lec.com.br. O prazo de cancelamento, sem custo, é de 7 dias após a compra, desde que isso ocorra antes da realização do evento. Transcorrido o prazo de 7 dias, você poderá solicitar o reembolso de 70% do valor pago, até o dia 1° de maio de 2021. Desta data em diante, não será possível cancelar sua participação e os valores serão devidos integralmente.

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Se você não encontrou a resposta para sua dúvida, por favor envie um e-mail para contato@lec.com.br.

 

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