O mundo mudou, os riscos mudaram e o seu processo de due diligence não pode ficar para trás. Conheça as tendências para 22/23 e saiba como atualizar a sua gestão de terceiros, considerando as prioridades estratégicas da empresa e as expectativas das autoridades. Movimentos de expansão, desenvolvimento de novos produtos ou serviços e atividades de M&A sugerem adaptações importantes em seu programa de compliance.
Os métodos ágeis são responsáveis por promover velocidade, adaptabilidade e mais
qualidade nas entregas finais de projetos. Com uma mudança no mindset do profissional de
compliance, é possível se valer destas técnicas para incrementar o programa de compliance
e tornar a empresa cada vez mais eficiente e alinhada à transformação digital.
A Rússia é considerada o 44º país com maior índice de percepção da corrupção no mundo, de acordo com a Transparência Internacional, aparecendo na lista ao lado de Angola, Libéria e Mali. Uma nação, portanto, já classificada como de alto risco para negócios, antes mesmo do início da guerra contra a Ucrânia. Com o estado de guerra e os embargos econômicos internacionais impostos contra o país, não se pode ignorar o agravamento destes riscos e os impactos que já alcançam o Brasil, em especial na importação de insumos agrícolas.
Conforme dados da pesquisa do Anuário ON TOP 2021, em 57,3% das empresas respondentes coube a alguém da área de compliance exercer a função de encarregado de proteção de dados pessoais, ou DPO. E a verdade é que a LGPD trouxe novos desafios para as investigações internas corporativas. O painel discutirá os desafios práticos enfrentados por grandes empresas e como superá-los da melhor maneira nos próximos anos.
Como conseguir a atenção das pessoas em um mundo onde uma pessoa está conectada a várias telas ao mesmo tempo? Como ter uma visão 360 graus da sua empresa e entregar uma mensagem realmente personalizada, atrativa e eficiente, sem que os treinamentos constantes coloque o compliance na posição de chato, que o leva a completa perda de engajamento?